terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Entrevista - Autora: Tânia Lopes

Olá amores...

Estou demorando para postar resenhas porque voltei a escrever, mas não vou desaparecer não tá. Prometo em breve trazer para vocês novas resenhas e muitas novidades.


Uma delas, é uma entrevista linda que fiz com a autora de FASCÍNIO e INSENSATEZ. Um romance lindo que está em febre no momento, onde todos estão insanos procurando e lendo esses dois livros lindos e incríveis. 








Vamos então conhecer um pouco mais da Escritora Brasileira - Tânia Lopes.






  
“Em primeiro lugar, quero agradecer por ter me convidado a dar essa entrevista. Não a conheço pessoalmente, mas lhe reservo muito carinho. Você é uma escritora talentosa e querida, que não mede esforços para ajudar os amigos. “  by: Tânia Lopes.





Olá Tânia.

Primeiramente quero agradecer-lhe imensamente por disponibilizar seu gracioso tempo, concedendo para nós uma entrevista. É um prazer tê-la aqui em nosso blog. Quero que saiba que ficamos imensamente felizes em ver e saber que uma autora brasileira está alcançando com esforço, inteligência, elegância carinho, e muito talento um espaço entre tantos livros nacionais e internacionais. Esperamos de coração que os seus dois exemplares façam mais sucesso do que estão fazendo!

Vamos então para a entrevista:

1º - Qual foi a sua inspiração para escrever Fascínio?
R: Para mim a inspiração se apresenta como um estalo. Através de uma música ou uma mera imagem. A ideia se apodera da minha mente, então, começo a me envolver emocionalmente com a história, ela me “assombra” o tempo todo, como se fosse um filme. Eu não planejo nada, a romance flui até o capítulo final. É algo mágico.

2º - Como surgiu seu interesse em escrever?
R: Quando pequena eu tinha que seguir uma regra: dormir cedo. Eu já amava a noite e ficava revoltada por ter de ir para o quarto sem estar com sono. Foi assim que aos poucos comecei a imaginar histórias, mas não contava para ninguém. Isso foi me acompanhando, os romances embalados por músicas. Então, após estar casada alguém me questionou o motivo de eu ouvir canções e dar mostras de sair do ar. Muito relutante eu revelei para a pessoa e pedi segredo. A notícia se alastrou com rapidez entre os familiares. O que mais ouvia era “coloque isso no papel!”, “você pode ser uma ESCRITORA”. Até então eu me sentia frustrada por ainda não ter identificado alguma profissão que me realizasse. Desse momento em diante, a árdua luta começou.

3º - Além dos seus dois exemplares lindos de viver, você já escreveu algum outro livro que não foi publicado?
R: Tenho mais quatro romances prontos e alguns em andamento.

4º - Notamos com prazer que você é uma excelente escritora de livros de classificação romântica, além dessa área “romance” você gostaria de explorar outros tipos de contos?
R: Agradeço o elogio!  Claro, jamais podemos dizer “nunca”, mas por enquanto, apenas me deixo envolver pelo que se apresenta de maneira espontânea.

5º - Existe em alguns dos livros “FASCÍNIO” E “INSENSATEZ”, algum tipo de cena que foi meramente baseado em sua vida particular?
R: Não, porque não são situações planejadas.  Os romances simplesmente acontecem.

 6º - Existe algum personagem de TV que você se inspirou - no quesito físico - para descrever os personagens?
R: Eu tenho uma fonte de inspiração, aliás, ele é Nathan,  Marco e todos os demais que vocês ainda não conhecem. Um ator que admiro muito: George Clooney.

7º - Você traz no livro algumas coisas que me chamou a atenção, além do romance claro, que eu particularmente amo livros de romance, são minhas paixões, o livro fala um pouco de criminalidade, o que você diria para nós em relação a isso?
 R: Como o mundo seria maravilhoso se essa palavra e o que ela representa não existissem.

8º - Podemos esperar uma continuação de INSENSATEZ?
R: Não havia pensado nisso.

9º - Você pretende continuar nos agraciando com novas obras?
R: É o que mais desejo!

10º - Para as leitoras que ainda não conhecem INSENSATEZ, o que você diria a elas?

R: A opinião de uma mãe sobre seus bebês sempre soará de maneira suspeita. Prefiro usar das palavras de uma leitora, por sinal, muito querida: INSENSATEZ é um livro misterioso, envolvente, sensual, provocador, intrigante e, acima de tudo, apaixonante.

11º - E para as que conhecem você diz?
R: Muito obrigada pelo apoio e carinho! Em verdade, são vocês que o estão levando ao pódio!

12º - Tânia, vejo muitas vezes nas suas redes socais a sua disponibilidade em atender os fãs do seu trabalho, infelizmente nem todas as autoras são assim, eu como blogueira fico imensamente grata e feliz quando uma autora me concede a honra de me presentear com seu tempo e me responder algumas perguntas que para os leitores assim possam conhecê-las melhor. Sou blogueira, mas também leitora, e quando vejo entrevistas de escritores me dá alegria de conhecê-los e passo a admirá-los ainda mais. E com você não está sendo diferente. Diante disso gostaria que você me respondesse a uma pergunta:

* Como você faz para ser tão meiga, carinhosa e gentil com todos aqueles que te seguem e admiram sua obra?

R: É tão sofrido e complicado perseguir um sonho. Após anos de luta eu consegui lançar o Fascínio através de um incentivo cultural do meu Estado.  Três anos após o lançamento decidi colocar a obra em um site de leitura aberta. As leitoras levaram Fascínio para a lista Top 20 Livros Mais Lidos, ao lado de obras estrangeiras. Como não ser gentil com pessoas que mal conheço, mas que estão me proporcionando a conquista do tão almejado sonho?
Costumo dizer: Eu coloco os “bebês” no mundo, mas são as leitoras que os adotam e os criam com enorme afeição.
Sou tiete das minhas leitoras. Eu as admiro e respeito. Sinto real carinho por todas.

13º - Patrícia a personagem de INSENSATEZ foi capturada por Marco, e vive uma certa adrenalina de arrepiar os pelos do corpo, no bom sentido se é que me entende. Mas nós gostaríamos de saber uma coisa, você também já foi deliciosamente sequestrada por alguém assim como ela?
R: Posso dizer que fui sequestrada por uma avassaladora paixão pela pessoa que hoje é meu marido. Diga aí, quem ainda não foi? rsrs

14º - Revele para nós e diga que sim, por favor... O Marco existe na vida real? rsrsr. Onde podemos encontrá-lo? (a esperança é a ultima que morre rs)

R: Primeiro em nossas mentes e depois entra o pensamento positivo. Acredite fielmente que o seu “Marco” aparecerá! Mas nunca se esqueça: você precisa primeiro se amar, e estar bem consigo mesma. Nunca pense que será um homem que trará felicidade para a sua vida. Ele deve vir para acrescentar.

 Agora vamos para algumas perguntas pessoais, para que os seus fãs possam te conhecer ainda mais.



1ª Vimos no livro INSENSATEZ uma pequena apresentação sobre você, então você era professora, porém hoje sua dedicação é para a escrita de romances, (e particularmente estou muito feliz com isso, pois assim teremos mais e mais livros seus), mas diga-nos, em algum momento você se arrependeu de não continuar na área da educação?

R: Não. Claro, lidar com crianças foi uma experiência maravilhosa, mas eu ainda não me sentia totalmente realizada.

2º Você mora com sua filha e seu marido, correto? Gostaríamos de saber se eles te deram força e incentivo para que você pudesse escrever e publicar seus livros?
R: Sim, correto. Sem dúvida, deram total apoio. Principalmente nos momentos em que eu pensava em fraquejar, eles me injetavam coragem e insistiam em me lembrar da palavra: perseverança.

3º Sua família leu FASCÍNIO e INSENSATEZ?
R: O meu marido prefere que eu conte a trama; já a minha filha devora os meus livros. E tem um ciúme louco deles, mas óbvio, fica super feliz ao ler os recadinhos carinhosos das minhas leitoras.

4º O que suas obras trouxeram de bom para a sua vida?

R: Realização. Elas são a comprovação de que tenho uma missão na vida. Travamos lutas diárias neste mundo tão conturbado. Convivemos com incertezas, inseguranças, perdas e medos. A minha missão é a de proporcionar algumas horas de sonho, esperança e emoção. Enfim, um descanso para as mentes dos meus leitores.

5º Qual foi a maior INSENSATEZ que você já fez? Ou o maior FASCÍNIO que já teve?
R: Cometi a Insensatez de achar, por anos, que as minhas histórias de amor deveriam ficar trancafiadas; por não ter detectado com mais antecedência de que era uma profissão que gritava para ser libertada.
R: Minha filha representa o Fascínio em minha vida.

6º Tem como descrever a emoção que teve quando seus livros foram lançados?
R: Eu chorava e ria ao mesmo tempo, e claro, agradecia a Deus! Até hoje, olho para os meus filhotes e me emociono. Eles representam anos de luta, paixão, carinho, lágrimas e risos.

Tânia minha querida mais uma vez eu quero agradecer você por essa dedicação em escrever histórias tão lindas e maravilhosas como seus dois livros. Você pode ter notado que eu não fiz muitas perguntas relacionadas a momentos da história dos livros, mas é porque quero que assim como eu, todos fiquem instigados a ler "FASCÍNIO" e "INSENSATEZ" e se deliciem com eles.

Eu agradeço ainda mais por você nos presentear com seu trabalho, trazendo para nós romances lindos e de suspirar de emoção ao ler. Suas historias nos envolve, nos faz acordar e querer pegar o livro para ler, nos faz querer estar constantemente lendo, e ainda mais, nos faz querer ler ele de novo e de novo. Leitor que é leitor sabe do que estou falando. Eu particularmente amo ter na minha prateleira um livro que quero ler mais de duas, três, quatro... infinitas vezes! E com certeza FASCÍNIO E INSENSATEZ é um deles.
 Te dizer que me sinto honrada ao receber essa entrevista com você é muito clichê? Mas mesmo que seja eu vou dizer, estou sim muito feliz, agradecida e imensamente orgulhosa por você estar aqui respondendo as minhas perguntas e interagindo conosco. Muito, muito, mas muito obrigada mesmo. Aos meus amigos(as) que aqui estão, deixo para vocês a dica dos dois livros lindos da Tânia. FASCÍNIO e INSENSATEZ, onde você os encontra no Whattpad também.

Sabe o que é um máximo ainda melhor? Na Fan Page a Tânia está nos presenteando ao realizar um sorteio de FASCÍNIO, então entra lá e participa. Abaixo colocarei o link para vocês concorrerem :D


Segue abaixo o link da fan page, Wattpad e sinopses dos livros (Fascínio - Insensatez).



INSENSATEZ

Sinopse: Patrícia Gomes era uma jornalista em busca do furo de reportagem que alavancaria sua carreira. Linda e destemida, vivia em uma cidade do interior dominada pelo tráfico de drogas e desafiava seu editor a romper o silêncio que cercava as atividades criminosas. A chegada do novo chefão de uma facção rival acirrou o conflito entre os bandidos e colocou a cidade em pé de guerra. Era a oportunidade que ela precisava para fazer a matéria que revelaria os detalhes sobre o crime organizado e a projetaria em sua profissão. O que ela não contava era ser capturada por Marco, o italiano que estava à frente da batalha. Implacável, taciturno, misterioso, indecifrável... Aquele homem representava tudo o que ela mais abominava. No entanto, emanava poder e sensualidade, e Patrícia viu-se entregue a seu magnetismo. Um inimigo, que lhe instigava sentimentos contraditórios e a levaria à beira da insensatez.

FASCÍNIO

Sinopse:A obra conta a história de Júlia, uma jovem mimada que está revoltada com o pai, um empresário com negócios em decadência. Num momento de crise, ela entra no escritório da empresa pronta para mais uma discussão. É neste instante que descobre que o patriarca tem um sócio: Nathan. 
Júlia sofreu forte impacto ao vê-lo, um homem charmoso, de personalidade forte, que exalava determinação, comando e poder. E o que ela não imaginava era que este homem iria revolucionar sua vida, arrastando-a em uma avalanche de emoções. 
“Fascínio” é um livro adulto que encantará, principalmente, as mulheres.


**********

Viram só que máximo? 

Estou orgulhosa e feliz por estar sempre conhecendo pessoas tão especiais como a Tânia - Autora Brasileira de Fascínio e Insensatez - que disponibiliza seu tempo a nos dar atenção. 
Espero conhecer mais autoras como ela, e poder abrir meu pequenos espaço para essas pessoas incríveis. 

Obrigada por virem!

Estarei de volta em breve ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário