quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Resenha - INSENSATEZ

Insensatez



Fascinante...

Essa é a palavra que define esse livro!
Estou maravilhada. Acabo de ler ele e entrar numa depressão pós livro 
(ou seja: quando o livro é bom demais, eu me desespero emocionalmente porque ele acaba). Que dó... agora para eu conseguir me apegar em outro livro, demora um pouco :/

Bom gente, um fato que está acontecendo, e creio que muitos irão concordar comigo é: os livros estão meio repetitivos – não que eu esteja reclamando – somente apontando um fato. É sempre um CEO dono de um império que encontra uma  moça pobre e tímida, e no fim eles se apaixonam perdidamente. Sim, essas estórias são lindas, e me emocionam como nunca, porém, me fascina um livro diferente. E nesse caso, entra o INSENSATEZ. A estória é carregada de mistério, emoção e adrenalina. Me surpreendi em cada paragrafo escrito, senti grandes emoções com todas as cenas relatadas. Incrível, porque geralmente demora para você se envolver com o livro, mas INSENSATEZ, é muito diferente, impossível não se apegar de imediato. Sem contar que no meio do livro, quando penso, putz, e agora? Vem uma parte incrivelmente vitoriosa e me surpreende ainda mais, fazendo do livro melhor do que estava.

Para vocês terem ideia, comecei a ler ele num dia, fui até as 03:00 da manhã (perdi a noção do tempo), porém, meus olhinhos não conseguiram aguentar. Masss... no outro dia, acordei cedo e iniciei a leitura, acabando ele por completo as 10:00 da manhã. E acreditem ou não, eu demorei para ler justamente por isso, porque não queria que acabasse. Sniff.
Fui contemplada por um  livro magnifico, com um romance incrivelmente lindo, sexy e quente. E com momentos maravilhosos!

O que me encantou muito, foi o gênio forte dos dois personagens. Marco é determinado e meio estupido no começo, mas Patrícia não dá o braço a torcer, e enfrenta de frente o galã. Achei o máximo a forma que ela o desafia, o enfrenta, sem medo, sem temer. Amei!
Com certeza INSENSATEZ ficará na minha estante, na parte dos livros favoritos, aqueles que a gente lê, e relê, e volta a ler de novo rsrs.

Vocês precisam conhecer esse romance, ele vale muito a pena. O conjunto da obra é fascinante, eu amei tudo, a caba, a forma que a autora escreve, o jeito que a estória se desenvolve, sem enrolar em nada.  Dá para sentir exatamente o que o personagem está sentindo. O calor, o frio,  o medo, a alegria... o amor. Ah... o amor.


INSENSATEZ é lindo, perfeito. Eu super recomendo!

--------------------------------------------------------------------------------
SINOPSE - INSENSATEZ
Sinopse: Patrícia Gomes era uma jornalista em busca do furo de reportagem que alavancaria sua carreira. Linda e destemida, vivia em uma cidade do interior dominada pelo tráfico de drogas e desafiava seu editor a romper o silêncio que cercava as atividades criminosas. A chegada do novo chefão de uma facção rival acirrou o conflito entre os bandidos e colocou a cidade em pé de guerra. Era a oportunidade que ela precisava para fazer a matéria que revelaria os detalhes sobre o crime organizado e a projetaria em sua profissão. O que ela não contava era ser capturada por Marco, o italiano que estava à frente da batalha. Implacável, taciturno, misterioso, indecifrável... Aquele homem representava tudo o que ela mais abominava. No entanto, emanava poder e sensualidade, e Patrícia viu-se entregue a seu magnetismo. Um inimigo, que lhe instigava sentimentos contraditórios e a levaria à beira da insensatez.

**********
Autora: Tânia Lopes
Editora: Col. Talentos da Literatura Brasileira.
Classificação: Romance

Nenhum comentário:

Postar um comentário